quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VAGAS: GERENTE COMERCIAL

Gerente Comercial


Sobre a vaga

Salário

  1. A combinar

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Atendimento
  2. Nível hierárquico: Gerente
  3. Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
  4. Jornada Período Integral
  5. 1) FORMAÇÃO E GESTÃO DA EQUIPE COMERCIAL;
  6. Prospecção de novos clientes;
  7. Controle de mercado
  8. Força de venda.
  9. Foco em grandes organizações e licitações.
  10. 2) ORGANIZAÇÃO DO SETOR COMERCIAL:
  11. 3) PLANEJAMENTO DO SETOR COMERCIAL:
  12. Analisar todos os aspectos que fazem parte da área de vendas;
  13. Compreende: Conhecimento do ramo de atividade, política da empresa, estrutura organizacional, recursos materiais e humanos da empresa, conhecer e operar o sistema de ERP da empresa.
  14. Definir os objetivos e quantificar metas, tornando-os claros e práticos a todos os componentes da equipe;
  15. Compreende: Reconhecimento da equipe de vendas e como é feito o trabalho até a implantação do serviço, e estabelecer as metas de vendas com base no conhecimento das especificidades do negócio;
  16. Estabelecer o que será feito e por quem, definindo sempre, o prazo limite para a conclusão.
  17. Compreende: Redefinir o esquema de trabalho da equipe.
  18. 4) ORGANIZAÇÃO DO SETOR COMERCIAL
  19. Colocar as pessoas certas nos lugares certos;
  20. Compreende: Analisar o perfil dos vendedores e atribuir novas rotas de prospecção, analisar o fluxo de trabalho entre os vendedores e assistentes.
  21. Distribuir as tarefas;
  22. Compreende: Definir novas responsabilidades no cumprimento das atividades, tanto as comerciais como as atividades burocráticas
  23. Delegar autoridade;
  24. Compreende: Dar responsabilidade para realizar as atividades e a autoridade para desempenhar a tarefa da maneira que julgar melhor porém dentro das normas e padrão;
  25. Definir normas e regras.
  26. Compreende: Realizar o PDCA e estabelecer o Padrão, aprimorando o manual interno do setor.
  27. 5) DIRECIONAMENTO DO SETOR COMERCIAL
  28. Criar um ambiente de trabalho voltado ao profissionalismo;
  29. Entusiasmar todos da equipe;
  30. Orientar e dar apoio buscando o desenvolvimento das pessoas.
  31. Visão em Marketing.
  32. Treinamento contínuo da equipe.
  33. 6) CONTROLE
  34. Acompanhar diariamente todas as atividades da equipe, avaliando resultados;
  35. Corrigir os erros imediatamente. Individualmente quando as falhas forem de um só elemento e coletivamente quando todo o grupo necessitar evoluir;
  36. Controlar os resultados, procedimentos e comportamento, através de índices e apresentação de relatórios.

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Habilitação para dirigir (Categoria B

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